A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

sexta-feira, junho 19, 2015

Guia Aprender a viver com a Doença Bipolar

Guia Aprender a viver com a Doença Bipolar








Captura de Tela 2015-04-22 às 19.41.55

Não há duas pessoas com Doença Bipolar que sejam iguais. Cada pessoa é um indivíduo único. Cada experiência é diferente. Muitas sofrem da doença há muitos anos e estão em tratamento, outras ainda aguardam por um diagnóstico.
Este guia, retirado do site da Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bicolores (Portugal) – ADEB, tem o objetivo de ajudar de forma prática pessoas com doença bipolar, aos prestadores de cuidados, amigos e familiares. Contém orientações, conselhos e uma série de ferramentas que podem contribuir no cotidiano. O guia é organizado de forma simples e pode-se ler os capítulos de forma independente. O guia ainda contém “recursos destacáveis”, como diário e outras ferramentas.
O guia foi preparado e redigido por profissionais com experiência no assunto, e recebeu apoio de várias instituições portuguesas. Para quem se interessa pelo assunto, é um material de orientação básica que vale a pena conhecer.
Caso você se interesse pelo material, clique aqui.
Sempre é importante lembrar que NADA substitui o tratamento e acompanhamento médico, bem como a melhor conduta e informação sempre deve ser direcionada ao profissional que acompanha o doente. certo?

Outros guias que você pode encontrar no reab.me: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...