A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

domingo, abril 28, 2013


Os caça-palavras são normalmente encontrados em jornais diários e revistas de passatempo.
O jogo de caça-palavras, ou sopa de letras, é um passatempo que consiste de letras arranjadas aparentemente aleatórias em uma grade quadrada ou retangular. O objetivo do jogo é encontrar e circundar as palavras escondidas na grade tão rapidamente quanto possível. As palavras podem estar escondidas verticalmente, horizontalmente ou diagonalmente dentro da grade. As palavras são arranjadas normalmente de modo que possam ser lidas da esquerda para a direita ou de cima para baixo, sendo que em passatempos de maior dificuldade também pode ocorrer o oposto. 
Professores usam-nos como ferramentas educacionais para crianças, o benefício que é que as mentes jovens podem aprender palavras novas e a soletrá-las através da busca intensa procurando-as letra por letra no passatempo.Auxilia quanto a memória,percepção e orientação espacial.(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)
          
           
                  
 

  
  

      



http://rosangelaprendizagem.blogspot.com.br/p/alfabetizacao-ludica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...