A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

terça-feira, abril 23, 2013

Greve de professores em SP


SENHORES PAIS,

Como sabemos, a educação no nosso país e no nosso estado em particular está condenada ao fracasso, como os resultados já são observados diariamente com o grande número de pessoas sem formação, sem saber questões básicas, partindo para o mundo das drogas, do desemprego, da intolerância, da violência, entre outras coisas. Sendo assim, algo precisa ser feito. É por isso que viemos expor para os senhores e senhoras a importância de vocês aderirem à greve dos professores e ajudar na conscientização de outros pais. 

Dentre as nossas reivindicações estão:

• Reajuste salarial;
• Diminuição da jornada de trabalho dentro da sala de aula;
• Contra a privatização da saúde;
• Contra a divisão dos professores em categorias;
• Ronda escolar em todas as escolas;
• Etc.

Para entender melhor, pensamos que os professores e seus conhecimentos são os alicerces para todas as outras profissões. Sem bons professores, nunca mais teremos bons profissionais. Acreditamos que o governo deva estimular os professores com salários dignos e, ao mesmo tempo, ofereça a esse professor uma jornada que lhe permita preparar suas aulas de forma que a mesma seja melhor aproveitada pelos alunos. Queremos professores que estejam bem com sigo mesmos, pois só assim serão capazes de influenciar positivamente seus alunos. É necessário também garantir uma maior segurança dentro das escolas, pois assim vossos filhos e nós, professores, poderemos estar tranqüilos de ameaças que são cada vez mais constantes em nossas escolas.
Queremos ser uma classe unida. ACREDITAMOS NA NOSSA PROFISSÃO E NO VALOR DELA.
Se conseguirmos impor ao governo as nossas condições, muitos outros jovens se interessaram a seguir a carreira de professor. Dessa forma, o governo poderá selecionar os que realmente estão aptos a exercerem a profissão, eliminando os que tratam a educação como apenas um serviço temporário. 

Ganha governo, ganham os professores, ganham os ALUNOS.

Pais, pedimos que durante a greve seus filhos não compareçam as aulas pois, sem a presença dos mesmos e sem a presença dos professores, a instituição não irá funcionar. E com toda a certeza, é o que o governo menos quer.

Se fizermos esse esforço agora, poderemos começar uma mudança na educação de nosso estado. OS FILHOS DE VOCÊS PODERÃO RECEBER O ENSINO DE QUALIDADE, QUE JÁ DEVERIA SER, POIS VOCÊS PAGAM SEUS IMPOSTOS. VAMOS NOS UNIR. QUEREMOS UM MUNDO MELHOR! 

VAMOS IMPOR NOSSA VONTADE, QUE É VER NOSSOS FILHOS E FILHAS PODENDO VOAR CADA VEZ MAIS LONGE, E NÃO PERDIDOS, SEM RUMO, SEM NOS PROPORCIONAR NENHUMA EXPECTATIVA!

Carta aos pais, podem usar, alterar, o importante é conscientizar!
Viver é lutar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...