A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quinta-feira, abril 11, 2013

Aluna agride professora em sala de aula


Uma aluna de 14 anos agrediu uma professora na manhã de quarta-feira, 10, na Escola Estadual Oscar de Barros Serra Dória, no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto. A agressão aconteceu durante uma prova. A adolescente S.M.R. não teria obedecido a ordem de guardar o celular e "unhado" a professora C.L.G., 41, após ela tomar o aparelho da sua mão. 

Segundo a versão da adolescente, a agressão não foi como a professora relatou. "Quando ela pediu para eu guardar, eu guardei. Só que ele tocou e eu fui atender. Nessa hora, ela puxou da minha mão e como a minha unha estava grande, acabou acertando o rosto dela. Ela ficou nervosa, jogou meu celular no chão e chutou. Eu até armei um soco, mas não dei como ela contou à polícia. A sala inteira está de prova", relatou a garota. 

Ainda segundo a aluna, depois do ocorrido, a professora teria xingado e insultado ela. "Me chamou de vagabunda e me xingou de outros palavrões. Depois saiu contando para todo mundo que eu agredi ela. A escola inteira está sabendo. Não fui na escola hoje porque me transferiram", contou. 

Após a confusão, a polícia foi acionada e conduziu todas as partes à delegacia. Um boletim de ocorrência foi registrado e, de acordo com ele, a adolescente teria feito gestos e ameaças à vítima durante a sua elaboração. A professora foi orientada a comparecer na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), enquanto a garota foi entregue ao responsável legal. 

O portal Diarioweb tentou entrar em contato, mas a professora não foi encontrada. Em nota, a assessoria da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo confirmou o fato e informou que o Conselho de Escola se reunirá para determinar quais medidas disciplinares serão tomadas em relação à estudante. O caso será investigado. Confira na íntegra: 

A Diretoria Regional de Ensino de São José do Rio Preto informa que assim que o fato ocorreu na Escola Estadual Oscar de Barros Serra Dória, na manhã de ontem (10/4), a Ronda Escolar da Polícia Militar foi chamada, assim como os responsáveis pela aluna. A mãe compareceu à unidade de ensino e acompanhou a adolescente à delegacia. A professora fez o registro da ocorrência e retornou ao trabalho ainda ontem. O Conselho de Escola se reunirá para determinar quais medidas disciplinares serão tomadas em relação à estudante. Vale ressaltar que o caso também será acompanhado pelo professor-mediador que atua na unidade e que o Conselho Tutelar será notificado do fato. A função de professor-mediador foi criada, em março de 2010, como parte do Sistema de Proteção Escolar para preservar as unidades da rede estadual de fatores de risco e vulnerabilidade, assim como aproximar a comunidade da escola.



Fonte: Colaborou Jonas Turolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...