A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

terça-feira, abril 02, 2013

A lenda de Atlântida


Desde tempos remotos que se falava da existência de um continente muito extenso no lugar do Oceano Atlântico.

Quem primeiro registou a história por escrito foi um grande filósofo grego que viveu cinco séculos antes do nascimento de Jesus Cristo.
Platão contou que as paisagens da Atlântida eram lindíssimas, o clima suave, os animais fortes, saudáveis e muito mansos. Os atlantes (assim se chamavam os habitantes da Atlântida) tinham criado uma civilização quase perfeita e tão rica que os palácios eram cobertos de ouro, prata e marfim. Tinham ainda um metal mais valioso que o ouro, o oricalco. Com o oricalco, os atlantes fabricavam as mais lindas jóias do mundo.
Tanta beleza e tanta riqueza desagradaram aos deuses. Cheios de inveja, provocaram um tremor de terra tão violento que o continente se afundou numa só noite.
Mas a Atlântida possuía uma espécie de força mági­ca que não desapareceu por completo. Os cumes das montanhas permaneceram à tona da água e nove ilhas magníficas ficaram à espera que tudo começasse de novo.
Há quem diga que alguns atlantes fugi­ram a tempo e deixaram descendentes espalhados pelos quatro cantos do mundo. São todos lindos, muito inte­ligentes e, embora ignorem a sua ori­gem, sentem o desejo inexplicável de lá voltar.  
Ana Mª Magalhães e Isabel Alçada Os Açores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...