A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quarta-feira, março 13, 2013

Santo André prepara edital para contratação de 233 professores


Número refere ao chamamento inicial do certame, que convocará ainda outros 367 profissionais da educação, após aprovação do legislativo andreense, totalizando 600 vagas
Santo André, 12 de março de 2012 – A Prefeitura de Santo André publicará nos próximos dias edital de abertura de concurso público para o preenchimento de 233 vagas de professores de ensinos fundamental e infantil. A medida atende ao exposto pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou inadequação, no último ano da gestão anterior, na contratação de professores por meio de seleção e não por concurso. A administração municipal prepara edital para preenchimento das vagas com servidores de carreira.
O secretário de Administração e Modernização, Antonio Leite, ressalta que, por força de lei, inicialmente, 233 profissionais da educação serão convocados, outros 367 poderão ser chamados após aprovação do legislativo andreense. “Podemos convocar inicialmente profissionais da educação infantil e fundamental para atuarem em nossas escolas. A partir de aprovação da Câmara Municipal, chegaremos a 600 convocados, número que atende às necessidades de nossa cidade”, frisou.
DIRETRIZES DO MINISTÉRIO – A contratação por concurso público atende aos requisitos de melhoria na qualidade do ensino no município, em consonância ao Plano Nacional de Educação, o PNE, e demais diretrizes do Ministério da Educação, com destaque ao Pnaic (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), que define o compromisso do município em garantir a alfabetização da criança até os oito anos de idade.
A última seleção aconteceu em 2012 (edital 08/2011) para os cargos de professor de educação infantil, ensino fundamental e educação física. Para concorrer aos dois primeiros postos, o candidato deve possuir licenciatura plena em pedagogia ou ensino médio em magistério. A rede municipal de ensino é composta por 31 creches, 51 Emeiefs (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e cinco Centros Públicos de Formação Profissional (CPFP).
NOVA CONVOCAÇÃO – A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (11) o chamamento de outros 200 profissionais para a Educação. Trata-se de concurso público realizado no ano passado, cujos aprovados atuarão nas funções de professor de educação física, agente social de inclusão, merendeira e inspetor de aluno. Os convocados preencherão as colocações que estão sendo liberadas por profissionais contratados pelo Oscip Inab (Instituto Nacional Amigos do Brasil), que atuava como parceira da administração desde fevereiro de 2012.
O contrato com o Inab tinha duração de apenas um ano e venceu em 16 de fevereiro.  O governo  optou pela não renovação em função de apontamentos negativos feitos pelo TCE. Segundo o órgão, grande parte dos cargos vinculados ao Inab na prestação de serviço à Prefeitura deveria ser preenchida por funcionários concursados, o que não correspondia à realidade.
Ao optar pela não renovação da parceria, a administração corrige distorção nos quadros do funcionalismo da Secretaria de Educação. A estimativa é de que em aproximadamente 30 dias, a situação esteja regularizada, com os cargos já preenchidos. Enquanto isso, a Pasta realizará remanejamentos internos de forma a garantir a qualidade dos serviços prestados pelo município.
Sobre a Secretaria Administração e Modernização
A secretaria de Administração e Modernização é responsável pelos  processos de compras de serviços e materiais, pelo controle de recursos humanos dos cerca de 10 mil funcionários   , entre comissionados, concursados e GTIS – Grupo de Trabalho de Interesse Social . Também está a cargo da Pasta o controle do patrimônio público municipal, todo o sistema de informática e comunicação de dados da Prefeitura, bem como do funcionamento da Praça de Atendimento e dos quatro Postos SIM (Serviço Integrado Municipal) localizados no Parque Andreense, Vila Palmares, Santa Terezinha e Paranapiacaba, canais de solicitação de serviços da população.
A respeito de Santo André
Santo André foi fundada oficialmente em 8 de abril de 1553. Localizada no Grande ABC – região metropolitana de São Paulo, distante 18 km da Capital – a cidade fica em região estratégica para o setor logístico. Com área de 174,38 km², o município está inserido no principal polo econômico do país, próximo das principais rodovias estaduais e federais que dão acesso ao porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e Congonhas. 
Conforme último censo, divulgado em 2011, a cidade possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do país e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2013 é de R$ 2,4 bilhões.
 Saiba mais sobre a história da cidade: http://www2.santoandre.sp.gov.br/page/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...