A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quarta-feira, março 20, 2013

Professores estão sem receber salário em Maua


Cerca de 200 professores da rede de Ensino Infantil de Mauá estão sem receber salário. Eles foram contratados pela Prefeitura, em caráter temporário, em janeiro, para lecionar a partir do dia 4 de fevereiro. No entanto, até o momento, os profissionais não receberam pelo serviço prestado. O contrato de trabalho é de seis meses.
A administração municipal alegou que, devido ao grande volume de contratações em curto espaço de tempo e ao maior cuidado na análise de documentação – como o acúmulo de cargos (alguns professores lecionam no Estado e no município) –, não houve tempo para tabular os dados na folha de pagamento de fevereiro.
Enquanto a remuneração não cai na conta bancária, os profissionais sofrem para continuar exercendo suas funções rotineiramente. “Moro em São Bernardo e estou tendo de pedir dinheiro emprestado para ir dar aula. Gasto R$ 20 por dia de combustível do carro. A sorte é que estou conseguindo me virar, mas a situação é ruim, não dá para ficar dependendo dos outros por muito tempo”, disse uma das professoras prejudicadas pelo atraso, que pediu para não ser identificada. Ela ganha R$ 1.200 para jornada de 22 horas semanais.
De acordo com os profissionais, o primeiro salário era para ser pago no dia 15. A Prefeitura havia informado que a data seria adiada para o dia 30. Porém, até agora, os docentes não receberam. “Essa desculpa de documentação não dá para aceitar, porque estamos trabalhando e temos de receber”, reclamou a professora.
Outra docente disse que o atraso está afetando a vida financeira familiar. “As contas estão vencendo, e não tenho dinheiro para pagar. Não posso ficar sem receber salário”, comentou.
A Prefeitura informou que a situação deve ser resolvida ainda neste mês, quando serão pagos os vencimentos de fevereiro e março.

http://www.dgabc.com.br/News/6014879/professores-estao-sem-receber-salario.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...