A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

domingo, março 10, 2013

Músicas para o dia a dia na sala de aula


 

ENTRADA


Ao chegar na minha escola..
Quero já cumprimentar
Meus amigos, Professoras
Boa tarde, quero dar.
Boa tarde !


BOM DIA AOS AMIGUINHOS

Ao chegar à nossa escola

Cumprimento toda gente
É bom começar o dia
Animado e contente
Digo alô aos amiguinhos
E bom – dia à professora
Não esqueço do sorriso
Pra nossa diretora.


BOA TARDE, MEUS COLEGUINHAS
Boa tarde, meus coleguinhas.
De volta à escola estou.
Deixei a mamãe em casa.
Sua amiga agora sou.
Palma, palma, palma,
Pe, pe, pe,
Roda, roda, roda,
Nossa escola alegre é!


BOA TARDE, COMO VAI?
Boa tarde coleguinha como vai?
Boa tarde coleguinha como vai?

Faremos o possível

Para sermos bons amigos.
Boa tarde coleguinha como vai?


ONDE ESTÁS?
Oh! (nome do aluno), Oh!
(nome do aluno) Onde estás?
- aqui estou!
- vamos dar boa tarde, vamos dar boa tarde
Como vai?
Eu vou bem?
Eu também?
-tudo bem, tudo bem.


BOA TARDE MEU AMIGO
Boa tarde, meu amigo!
Boa tarde, meu irmão!
Com paz e com sorriso,
Cantemos a canção!
Dó, ré, mi, fá, fá, fá
Dó, ré, dó, ré, ré, ré
Dó, sol, fá, mi,mi,mi
Dó, ré, mi, fá, fá, fá
Há flores lá no campo,
ha nuvens lá no céu.
No rio vai correndo
Barquinho de papel!


OLÁ, MARIA
Olá (nome do colega)!
Boa tarde (nome do colega)!
Que bom que você veio gosto muito de você!



MÚSICAS PARA FAZER FILA

 

 


VAMOS LÁ

(adapt. Pai Francisco)

O trenzinho está formado

Não precisa empurrar


Vamos lá, meus coleguinhas

Para a sala estudar

Alegremente a cantar

Não pode sair do seu lugar ( bis ).


MARCHA SOLDADO

Marcha soldado
Cabeça de papel
Se não marchar direito
Vai preso pro quartel
O quartel pegou fogo,
A polícia deu sinal
Acode, acode, acode
A bandeira nacional.


PIUÍ, TRENZINHO
Piuí, piuí, piuí
Coloca a mão no meu ombro
Piuí, piuí, piuí
Não deixa o trem descarrilhar
Eu sou a máquina e vocês são os vagões
E os passageiros são os nossos corações.




MÚSICA PARA FAZER CHAMADA
EU SOU
Boa tarde vou me apresentar
Sou  _________  vim para ensinar
Obs.: Pode trocar por outros verbos com ar  (amar, cantar).



 MÚSICAS DE CALENDÁRIO


BOA TARDE, MINHA GENTE
Boa tarde, minha gente,

Trá, lá, lá ,lá, lá ,lá, lá.

Acabamos de chegar,

 Trá, lá, lá ,lá, lá ,lá, lá.
Hoje é segunda-feira.
Trá, lá, lá ,lá, lá ,lá, lá.
Amanhã será?


CALENDÁRIO

Sete dias a semana tem

Quando um acaba logo outro vem
Domingo - Segunda - Terça – feira
Quarta – feira, Quinta – feira
Sexta – feira, sábado
Que bom!


QUE DIA É HOJE
Muito alegres aqui estamos
Para juntos ficar.
Hoje é Segunda-feira
Dia de alegria.
Ora, palma, palma, palma,
Ora é pé, pé, pé
Hoje é Segunda-feira
Dia de alegria.



MÚSICAS PARA CANTAR NA HORA DA MERENDA

 


É HORA DE LANCHAR

É hora de lanchar


É hora de lanchar

É hora de alegria
É só acompanhar
O que diz a melodia
Vamos comer nhá, nhá
nhá, nhá, nhá
Vamos beber glu, glu, glu
glu, glu, glu
Vamos bater palmas plá,
plá, plá, plá
Vamos bater o pé, pé, pé
pé, pé.


MERENDA

Chegou a hora da merenda

Minha barriguinha
já está que não aguenta
Há há há há há 
já está que não aguenta.


HIGIENE E MERENDA
Vamos lavar as mãozinhas
Que é hora de merendar
Pois não se deve comer
Sem as mãozinhas lavar
Lá, lá, lá.


MEU LANCHINHO
Meu lanchinho, meu lanchinho
Vou comer, vou comer
Pra ficar fortinho
Pra ficar fortinho
E crescer, e crescer


COME QUE A MAMÃE FICA CONTENTE

Come, come

Come que a mamãe fica contente

Come, come
Pra ficar mais forte e inteligente
Toma a mamadeira
Enche a barriguinha
Que de sobremesa tem papinha
Tome iogurte
Queijo e marmelada
Que tem mais pudim e goiabada
Na volta da escola
Senta à mesinha
E come toda a torradinha
Depois de brincar
Eu vou preparar
Uma vitamina gostosinha..




MÚSICAS DE HIGIENE



LIMPINHAS
Sai água da torneira
Faz espuma com sabão
Para comer a merendinha
Lavarei as minhas mãos.
Já lavei minhas maõzinhas
Posso agora merendar
Tenho as unhas bem limpinhas
Já podemos começar.


ESCOVE OS DENTES 

Bicho papão sempre está doente
Almoça, almoça e janta
E não escova os dentes.


ESCOVINHA
Escovinha que sobe e desce
Escovinha que sobe e desce sem parar
Cuide bem dos meus dentinhos,
Pois com eles vou ficar.
Ela é muito importante
Pra saúde e o bem estar.


HÁBITOS DE HIGIENE
(Cantar com a melodia Terezinha de Jesus)
Nós devemor tomar banho
E escovar os dentes
Temos que cortar as unhas
Que faz parte da higiene.
Usar sempre roupas limpas
E beber água filtrada.
Nunca beba água da bica
Pode estar contaminada.

MÚSICAS PARA CANTAR NA HORA DO PARQUINHO

 


PARQUINHO 1


Agora eu vou pro parque..
Contente eu estou
Ai, ai, ai, que coisa boa
Ai, ai, ai feliz estou.

PARQUINHO 2
Hoje é dia de parquinho
Só vai, só vai
Quem ficar bem quietinho
Quem estiver de baguncinha
Não vai, não vai
Vai é pro feião
Não vai, não vai
Quem estiver de baguncinha.


MÚSICAS DO SILÊNCIO

SOM DO MOSQUITINHO
Eu quero ouvir
O som do mosquitinho
E as batidas do teu coraçãozinho
Pego a chavinha e tranco a boquinha
Hum Hum Hum
Hum Hum Hum

A CORUJA
A coruja
faz chi, chi (bis)
eu não sou coruja (2x)
e faço hum (2x)



MÚSICAS PARA CANTAR ANTES DA HISTÓRIA

 

HISTÓRIA

Ih, ih, ih, ah, ah, ah, uma linda
Estória professora vai contar
Ih, ih,ih, ah, ah,ah e num minutinho
Minha boca vai fechar.

A HISTÓRIA
E agora minha
Uma história eu vou contar
Toda gente vai gostar
He, he, he, trá, lá, lá ( bis )
Bata palma minha gente
A história terminou
Batam palmas com alegria
Batam palmas quem gostou
He, he, he, trá, lá, lá ( bis ).



MÚSICA PARA CANTAR NA HORA DA PINTURA
 
PARA PINTURA
1, 2, 3, e 4 pinta, pinta o trabalhinho
pinta, pinta bonitinho
pra mamãe ficar feliz!



MÚSICAS PARA CANTAR NA

HORA DE ARRUMAR A SALA

 

ARRUMAR A SALA

Está na hora amiguinhos
Vamos todos terminar
Nossos lindos trabalhinhos
E a salinha arrumar.
Tudo, tudo guardadinho
Tudo, tudo em seu lugar
Vamos todos amiguinhos
A salinha arrumar. 

GUARDANDO TUDO
Brinquei bastante hoje
Agora vou .......................
Mas antes vou guardar aquiiiiiii
Os meus brinquedinhos

ORDEM
Ordem sem lugar,
sem rir, sem chorar,
um dos pés a outro,
uma das mãos a outra
 bate palmas, pirueta
beijinhos, descansar.


MÚSCICAS PARA CANTAR NA HORA DA SAÍDA

VOU EMBORA

Já vou, já vou embora

Mamãe vou encontrar

Professora não fique triste

Que amanhã eu vou voltar

 

TCHAU

Na hora da saída

Vou pra casa sem demora

Mamãe está esperando

Eu preciso ir embora

Oh! Meu prezinho,

Meu segundo lar

Para todos adeusinho

Amanhã eu vou voltar.

 

ADEUSINHO

( adapt. Pai Francisco)

Adeusinho eu vou embora

Pois a aula terminou

Amanhã a mesma hora

Vou voltar, ora se vou

Lá, lá, lá, lá, lá, lá

Vou voltar, ora se vou


Vou voltar, ora se vou



http://www.vivaomaternal.com/2011/01/musicas-do-dia-dia-na-sala-de-aula.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...