A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

sexta-feira, março 15, 2013

DIA 19 OS PROFESSORES ENTRAM EM GREVE...


Diante da intransigência do governo – que não atende as reivindicações da categoria – cerca de 5 mil professores presentes à assembleia estadual realizada na tarde de sexta-feira, 15, na Praça da Sé, em São Paulo, definiram que o magistério entrará em greve no dia 19 de abril e uma nova assembleia acontecerá na mesma data no vão livre do Masp (avenida Paulista) para decidir a continuidade do movimento, conforme deliberação da nossa V Conferência Estadual de Educação. Em seguida será realizada uma passeata até a Praça da República.
Conforme já informamos no APEOESP Urgente nº 13, a diretoria da APEOESP reuniu-se com o secretário da Educação no dia 12 de março. A entidade cobrou a constituição da comissão paritária para discussão do reajuste salarial, conforme determina a lei complementar 1143/11, reajuste salarial de 36,74% e a recomposição do reajuste previsto para 2012 (10,2%), do qual apenas uma parte foi efetivamente pago, uma vez que no índice concedido estava embutida a terceira parcela de incorporação da GAM, de 5%; além da implementação da jornada do piso; solução para a situação precária da chamada categoria “O”, no que diz respeito à forma de contratação, direitos e condições de trabalho; pelo fim da remoção ex-officio nas escolas de tempo integral e o pagamento da GPDI a todos os professores que optarem pela jornada integral. 
Para completar, o Governo do Estado pretende privatizar o Hospital do Servidor Público Estadual. Nosso posicionamento contra a privatização é claro. Estão sendo enviadas para as regiões adesivos contra a privatização, bem como cartazes a serem afixados nas escolas e locais de grande visibilidade.
A luta por reajuste salarial, contra a precarização do trabalho, contra privatização do HSPE e outros setores do IAMSPE, por melhores condições de trabalho e outras reivindicações unificam os interesses de todo o funcionalismo estadual. Por isto, a APEOESP, por meio do Fórum do Funcionalismo da CUT/SP, está se articulando com outras entidades de servidores estaduais. Também já iniciou articulação com as demais entidades da educação para exigir do Governo que realize negociações. Conforme decisão da assembleia, a APEOESP proporá um ato unificado de todo o funcionalismo no dia 19 de abril. Os servidores da saúde já decidiram pela greve a partir de 1º de abril. Outras categorias poderão entrar em greve.
No período de 25 de março a 05 de abril realizaremos a III Caravana da Educação, que percorrerá diversas regiões do Estado. As subsedes serão contatadas a partir de segunda-feira para organizarem suas atividades. Uma carta aberta aos professores e à população será remetida às subsedes na próxima semana para ser amplamente distribuída. Também seguirá na próxima semana o cartaz que convoca a assembleia de 19 de abril.
Os professores paulistas entram em greve por:
 Reposição salarial de 36,74% e complementação do reajuste referente a 2012;
 Pelo cumprimento da lei do piso: no mínimo 33% da jornada de trabalho para atividades de formação e preparação de aulas;
 Dignidade na contratação, condições de trabalho e atendimento no IAMSPE para os professores da categoria O;
 Fim da remoção ex-officio e da designação de professores das Escolas de Tempo Integral;
 Regime de dedicação exclusiva para todos, por opção de cada professor(a);
 Melhores condições de trabalho e políticas de prevenção do adoecimento dos professores;
 Fim da lei das faltas médicas;
 Fim dos descontos de faltas e licenças médicas para efeito de aposentadoria especial;
 Fim das provinhas e avaliações excludentes;
 Por um plano de carreira que atenda às necessidades do magistério.
 Não à privatização do Hospital do Servidor Público Estadual e do IAMSPE.
A GREVE É NOSSA. A CULPA É SUA, SENHOR GOVERNADOR!
Secretaria de Comunicações
http://www.apeoesp.org.br/publicacoes/apeoesp-urgente/n-14-dia-19-de-abril-os-professores-entram-em-greve/


3 comentários:

  1. Oi amiga!

    Venho aqui te deixar uma palavrinha de ânimo para esse fim de semana:
    De repente, a vida te vira do avesso, e, assim você descobre que o avesso é o seu lado certo.
    Tem coisas na vida que às vezes a gente não perde, a gente se livra.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninha amore, que bom que vc veio me deixar este recadinho pois estou passando por momentos difíceis e esta semana é no seu recadinho que eu vou me apegar para enfrentar e passar pelo que tenho pela frente...eu sempre penso que tudo na vida são tempos e os momentos difíceis são tempos...tempos de aprender.
      Bjinhusss, volte mais,mais,mais...

      Excluir
  2. Querido poeta e amigo Aluísio...este recadinho é lindo como tudo que sai do seu coração em forma de palavras...bjs e muito obrigada!!!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...