A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

terça-feira, março 12, 2013

BIPOLARIDADE NA EDUCAÇÃO


educação é uma bipolaridade absoluta.
Aliás, uma polipolaridade total.
Em determinados momentos, sinto-me feliz e eufórico, pois consigo dar aulas e os alunos aprenderem.
Nestas horas, tenho ideias e me aparecem projetos na mente.
Em outros, depressivo e pessimista.
A vontade é largar tudo e  mandar pra “longe” tudo e todos.
O problema é que a primeira situação preenche 90% do meu tempo de professor.
Não dá pra se sentir empolgado em uma profissão…
na qual você tem que oferecer algo que seus clientes não querem;
em que seu patrão acha que você é vagabundo, não sabe trabalhar e não merece ganhar o que você de fato merece;
em que seu local de trabalho é uma pocilga quente e suja, mas aparece na mídia como um Taj Mahal.
Obviamente há exceções e nem todas as escolas são iguais. Mas quem acha que eu exagero, venha, venha dar aulas em meu lugar por apenas uma semana.
Mas não fale de nós – professores – de dentro de uma sala com ar condicionado e uma cadeira confortável escrevendo no computador.
Ah, nem de uma sala de escola de elite, nem de uma universidade.
Somos de universos distintos.
Abraços,
Declev Reynier Dib-Ferreira
No momento, mais cansado e frustrado do que deprimido.


http://www.diariodoprofessor.com/2013/03/11/bipolaridade-na-educacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...