A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quarta-feira, março 20, 2013

A ponte entre o professor e o aluno.


escola-ponte7b
Rajesh Kumar Sharma
Cada um sabe o que faz com o próprio tempo. Rajesh Kumar Sharma emprega duas horas do seu dia para ensinar crianças carentes. Debaixo de uma ponte.
Com dois quadros negros pintados no muro da estação de metrô em Nova Délhi, cerca de 30 crianças recebem ensino básico deste vendedor que pretende mudar o futuro delas. O improviso da sala não significa baixa qualidade de ensino.
escola-ponte7
“Estudar sempre foi muito difícil e fui obrigado a abandonar a faculdade por falta de condições por não poder pagá-la. Não quero que outras crianças tenham o mesmo destino.”, em entrevista ao jornal Indian Express.
O material também é fornecido por Rajesh,  desde os tapetes e almofadas para as crianças sentarem, como o material necessário para leitura e escrita.
O intuito principal é fornecer preparo para as crianças conseguirem ser admitidos nas escolas públicas e darem continuidade em sua educação.
“Eles ainda vêm aqui todos os dias. Eu consegui mantê-los à frente do currículo escolar.”
Mais da metade das crianças que Rajesh começou a ensinar há aproximadamente um ano, conseguiu matricular-se em escolas públicas.
escola-ponte4http://tudoouquasenada.wordpress.com/2013/03/20/a-ponte-entre-o-professor-e-o-aluno/
Sala de aula improvisada debaixo do metrô, Nova Délhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...