A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

A estupidez travestida de revolução


Tem sido de corar qualquer brasileiro que tenha o mínimo  senso do ridículo o comportamento de acéfalos que compõem uma fictícia esquerda política brasileira ante a presença da blogueira cubana  Yoani Sánchez no país.
A barbárie desse ridículo parecia ter começado em Recife, capital pernambucana, onde Yoani foi recebida por protesto de pseudo-revolucionários, que acusavam a blogueira de ser financiada pelos Estados Unidos para colocar-se contra o governo dos irmãos Castro em Cuba, de onde, há anos, ela tenta licença para poder sair pelo mundo.
Parecia apenas ter começado ali. O que se soube, logo depois, é que o governo da ilha levantou um dossiê contra a moça e entregou em um CD a um funcionário do ministro do Gilberto Carvalho e, a partir disso, teriam mobilizado gente ligado ao Partido dos Trabalhadores e ao Partido Comunista do Brasil para agirem na presença da cubana.
Depois de enfrentar protestos e impedimento de discursar também na Bahia e  impossibilitada de expor o documentário que seria apresentado, no qual ela critica o regime antidemocrático de Cuba,  Yona Sánchez apenas respondeu: “Os gritos, os insultos, foi como se tivessem sido orquestrados por terroristas. Eu sou uma pessoa pacífica, e trabalho com o verbo, com a fala, não tinha porquê tanta agressividade. O que pude ver e questionar no debate foi que eles não leem o que eu escrevo no meu blog”.
O mais ridículo disso tudo é que aqueles mesmos que ali protestavam contra a moça que apenas usa suas palavras para discordar de um governo que, sem dúvida, tem suas deficiências, são os mocinhos e mocinhas que acham absolutamente democrático apoiar imundícies fascistas como as de Paulo Maluf, que pretende, com sua Lei da Mordaça, tirar o poder de investigação e ainda punir o Ministério Público brasileiro.
Os que ali protestavam acham absolutamente natural que seus partidos se unam à mais tenebrosa raça política do Brasil, como Sarneys, Renans, Collors  e outras espécies de ratazanas deste país corrupto, em nome de uma tal governabilidade.
É de corar de vergonha!
Até porque o mundo inteiro vê inertes e alienados brasileiros ante sua realidade protestarem tão veementemente contra uma pessoa que apenas clama por democracia.
É fato que o embargo dos Estados Unidos a Cuba e o ainda existente presídio de Guantánamo na ilha são fatores que merecem protestos do mundo inteiro, que se deseja democrático e humanista. E para este assunto não foram vistos esses mesmos ‘honrosos senhores’ fazerem protesto contra o presidente Obama, quanto este esteve no Brasil.
Não se pode esquecer do valor da Revolução cubana contra o ditador Batista, na década de 60. Do mesmo modo que não se pode negar que os ‘revolucionários cubanos’ fizeram da promessa de democracia uma ditadura que já dura mais de cinquenta anos.
São ridículos ! São de envergonhar o país!
Teriam coragem, pela imundície em que vivem na política hoje, esses pseudo-comunistas e esquerdistas de olharem-se no espelho e não sentir vergonha ao lembrarem-se dos que deram a vida aqui, pela democracia brasileira?
Dizer que os que criticam um governo por não concordar com ele devem estar sendo financiados por grupos de oposição virou um clichê cansativo e burro, que muitos por aqui, também têm usado.
É um verdadeiro coaxar dos sapos que vivem nos pântanos escuros e enlameados da política.
Definitivamente, esse povo cansa!
http://www.blogfolha.com/?p=70546

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...