A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

domingo, dezembro 30, 2012

Vamos ajudar!!!


Em abril deste ano (2012) a Sheyla ( https://www.facebook.com/sheyla.calaca ) descobriu que está com tuberculose comecou a fazer o tratamento mas comum que tem em todos os postos de saúde,em 26 de maio foi internada no hospital esperança com algumas complicações,como perda de peso,vomitando sangue e outros mas,depois de fazer muitos exames descobrimos que os remédios que eu estava tomando não estava fazendo efeito pois a bactéria é resistente,então passei 24 dias internada e comecei um novo tratamento,aparentemente melhorei muito parei de vomitar,a febre foi embora e comecei a recuperar peso(eu havia perdido 11kgs),então depois de todos esses dias recebi alta.Comecei a refazer meus exames e tudo parecia bem,os meus exames mostravam que eu estava bem e que eu não transmitia mas a doença,como disse tudo aparentemente bem,no final do mês de outubro voltei a sentir dores nas costas e no peito na altura do pulmão,então descobrimos que o tratamento que eu estava fazendo não foi forte o suficiente para matar a bactéria que é muito resistente,não existem muitos casos desse aqui em Recife.Minhas médicas descobriram um terceiro tratamento para que possamos conseguir chegar a minha cura,começamos a fazer pesquisas e descobrimos que existem provas que esse tratamento realmente pode da certo,mas para minha decepção aqui no Brasil não tem um dos remédios que preciso,mas o problema não para por ai,para comprar fora é a maior dificuldade,fora esse preciso de mas cinco,desses cinco,dois só tem no SUS,não tem como comprar,então fui em vários postos de saúde para vê se conseguia o remédio e nada. Em meio tantas dificuldades entramos com uma ação na justiça contra a SECRETARIA DE SAÚDE,com poucos dias saiu a liminar a meu favor,na liminar dizia que eles teriam cinco dias para me fornecer o remédio.Então depois de três dias liguei para falar com a advogada da secretaria de saúde e ela me informou que eles não tem o remédio disponível e que no mês de dezembro eles não fazem compras de remédios por ser um mês de balanço,falou que eu não me preocupasse porque eles pagariam a multa,mas eu não tenho interesse nenhum na multa,o que eu realmente preciso é dos remédios.PESSOAL ME AJUDEM A COMPARTILHAR ESSA HISTÓRIA,PRECISO QUE CHEGUE ATÉ AS AUTORIDADES PARA VÊ SE ELES PODEM FAZER ALGUMA COISA POR MIM.Estou com muita vontade de vencer,tenho um filho lindo de apenas 7 anos que precisa muito de mim,casei a 7 meses e sei que tenho muito o que viver ainda.Imaginem minha situação você saber que existe um tratamento que pode te deixar boa e você não pode tê-lo porque as pessoas não fazem nenhum esforço para que você possa conseguir,a saúde do Brasil é uma vergonha.Quanto mas eu demoro a tomar os remédios mas as coisas vão complicando já sinto dores,a febre está voltando,aos poucos os sintomas estão voltando.COMPARTILHEM POR FAVOR!
 — em Recife, Pernambuco, Brasil
Venho pedir a todos uma ajuda para ver se essa história chega as autoridades do Brasil.

Em abril deste ano (2012) a Sheyla ( https://www.facebook.com/sheyla.calaca ) descobriu que está com tuberculose comecou a fazer o tratamento mas comum que tem em todos os postos de saúde,em 26 de maio foi internada no hospital esperança com algumas complicações,como perda de peso,vomitando sangue e outros mas,depois de fazer muitos exames descobrimos que os remédios que eu estava tomando não estava fazendo efeito pois a bactéria é resistente,então passei 24 dias internada e comecei um novo tratamento,aparentemente melhorei muito parei de vomitar,a febre foi embora e comecei a recuperar peso(eu havia perdido 11kgs),então depois de todos esses dias recebi alta.Comecei a refazer meus exames e tudo parecia bem,os meus exames mostravam que eu estava bem e que eu não transmitia mas a doença,como disse tudo aparentemente bem,no final do mês de outubro voltei a sentir dores nas costas e no peito na altura do pulmão,então descobrimos que o tratamento que eu estava fazendo não foi forte o suficiente para matar a bactéria que é muito resistente,não existem muitos casos desse aqui em Recife.Minhas médicas descobriram um terceiro tratamento para que possamos conseguir chegar a minha cura,começamos a fazer pesquisas e descobrimos que existem provas que esse tratamento realmente pode da certo,mas para minha decepção aqui no Brasil não tem um dos remédios que preciso,mas o problema não para por ai,para comprar fora é a maior dificuldade,fora esse preciso de mas cinco,desses cinco,dois só tem no SUS,não tem como comprar,então fui em vários postos de saúde para vê se conseguia o remédio e nada. Em meio tantas dificuldades entramos com uma ação na justiça contra a SECRETARIA DE SAÚDE,com poucos dias saiu a liminar a meu favor,na liminar dizia que eles teriam cinco dias para me fornecer o remédio.Então depois de três dias liguei para falar com a advogada da secretaria de saúde e ela me informou que eles não tem o remédio disponível e que no mês de dezembro eles não fazem compras de remédios por ser um mês de balanço,falou que eu não me preocupasse porque eles pagariam a multa,mas eu não tenho interesse nenhum na multa,o que eu realmente preciso é dos remédios.PESSOAL ME AJUDEM A COMPARTILHAR ESSA HISTÓRIA,PRECISO QUE CHEGUE ATÉ AS AUTORIDADES PARA VÊ SE ELES PODEM FAZER ALGUMA COISA POR MIM.Estou com muita vontade de vencer,tenho um filho lindo de apenas 7 anos que precisa muito de mim,casei a 7 meses e sei que tenho muito o que viver ainda.Imaginem minha situação você saber que existe um tratamento que pode te deixar boa e você não pode tê-lo porque as pessoas não fazem nenhum esforço para que você possa conseguir,a saúde do Brasil é uma vergonha.Quanto mas eu demoro a tomar os remédios mas as coisas vão complicando já sinto dores,a febre está voltando,aos poucos os sintomas estão voltando.COMPARTILHEM POR FAVOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...