A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quarta-feira, outubro 24, 2012


Ela era de Rincão, mas trabalhava na Escola Estadual Jandyra Nery Gatti, no Jardim Imperador
publicado em 23/10/2012 15:35 | Fernanda Andrade / Andressa Fernandes
Uma professora do Ensino Fundamental morreu depois de discutir com um aluno de 8 anos e ser agredida por ele, no começo da manhã desta terça-feira (23), na Escola Estadual Professora Jandyra Nery Gatti, no Jardim Imperador, Região Nordeste de Araraquara.

EE Jandyra Nery Gatti: aviso no portão comunica morte da professora e suspensão das aulas
Foto: Fabiano Vagner
gem junto a funcionários da unidade, Izabel Cristina Sampaio, de 50 anos, discutiu com um dos alunos do 2º ano, que não seguiu uma ordem sua. Ele também teria arranhado e batido na professora. Ela se sentiu mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Via Expressa, mas não resistiu e morreu.
Segundo colegas de trabalho da professora, ela é de Rincão, estava a 30 dias de se aposentar e não aparentava problemas de saúde. O menino teria sido levado para o Conselho Tutelar de Araraquara.
A diretoria da escola não vai se pronunciar sobre o assunto, porque não tem autorização do Governo do Estado para falar. Já a Secretaria de Estado de Educação disse que iria se informar sobre o ocorrido para depois se pronunciar. A Prefeitura enviará uma nota sobre o caso ainda nesta terça-feira.
As aulas estão suspensas na escola hoje e na 
Velório em Rincão onde a professora Izabel Sampaio está sendo velada
Foto: Fabiano Vagner
quarta-feira (24), pela manhã e à tarde.. Funcionários e professores foram para Rincão para acompanhar o velório de Izabel.
REVOLTA - O filho da professora, Adriano Massei, 30 anos, analista de sistemas de uma multinacional em São Paulo, se diz indignado com o ocorrido. Adriano veio para Rincão assim que soube da morte da professora e conversou com a reportagem do portal k3. Ele confirmou que sua mãe ia se aposentar dia 20 de novembro e tinha planos para se mudar para São Paulo para morar com ele e a outra filha, Renata, de 21 anos, que faz Faculdade de Administração de Empresas na Capital. Ainda segundo Adriano e uma irmã de Izabel, ela dava aulas há quase 2 anos no Jandyra e reclamava do tratamento recebido na escola. Ela se sentia depreciada e discriminada. "Acompanhei minha mãe até um médico, recentemente, porque ela estava com indício de depressão", contou ele, reforçando que a mãe não tinha problemas graves de saúde, apenas hipertensão.
O sepultamento de Izabel Cristina Sampaio vai ocorrer nesta quarta-feira (24), no cemitério de Rincão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...