A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

segunda-feira, março 19, 2012

ESCOLA REÚNE PAIS APÓS MORTE DE ALUNO POR MENINGITE

Caso aconteceu em Guarulhos.
Secretaria de Saúde descarta hipótese de meningite meningocócica.

Pais de alunos que estudam na Escola Estadual Maria Angélica Soave, em Guarulhos, na Grande São Paulo, participaram de uma reunião neste sábado (17) para esclarecer suas dúvidas sobre os casos de meningite registrados no estabelecimento de ensino. Na semana passada, o aluno Ygor Macedo Moreira da Luz, de 15 anos, morreu no hospital com sintomas de meningite.

“Não falaram para gente que era meningite, eu liguei perguntando o fato, falaram que não que estava todo pessoal da saúde e não tem nada constatado”, conta o pai de aluno, Jailson Cândido da Silva.

Os pais de Ygor Macedo Moreira da Luz foram acompanhar a reunião. O atestado de óbito do adolescente confirma a causa da morte como meningite aguda bacteriana. Entretanto, em nota, a Secretaria de Saúde de Guarulhos disse que foi descartada a hipótese de meningite meningocócica. Segundo a secretaria, a razão da morte ainda está sendo investigada e só será esclarecida definitivamente quando o laudo do Instituto Adolfo Lutz ficar pronto.

“Esperamos que a Secretaria da Saúde intervenha em todas as escolas agora para que não aconteça mais determinada doença que acabou tirando ele do nosso convívio”, fala o pai de Ygor, Francisco da Luz. “A mesma dor que estou sentindo muitas mães também devem está passando”, diz a mãe do menino.

Outra estudante, Laila Souza, apresentou sintomas da doença e está internada. “Minha esposa ligou o hospital que o médico tinha confirmado pra ela sim, que deu meningite, a viral e depois que veiculou na mídia disseram 'não, não tem mais meningite e sim infecção urinária'. Os enfermeiros estão tratando ela como meningite, tanto é que foi dobrada a quantidade de medicamento”, conta o pai de Laila, o motorista Marcelo de Souza.

Na reunião, que durou cerca de duas horas, o secretário de Saúde de Guarulhos tentou esclarecer as dúvidas sobre os casos e foi cercado pelos pais.

A escola Maria Angélica Soave tem cerca de 1.700 mil alunos por período, mas poucos estão frequentando as aulas. “Eu não estou deixando ela ir para escola, não estou não. Não vou deixar ela vir não, dá medo, dá muito medo”, diz Vagner Pereira, pai de uma aluna.

SECOM / CPP

G1 SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...