A mente que mente é regador de ilusões não faz proliferar jardim...

Amigos que agente faz por ai...

quinta-feira, agosto 04, 2011

Estudante brasileiro ganha ouro em olimpíada de matemática na Bulgária


Três estudantes brasileiros conquistaram medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática (IMC 2011) disputada na Bulgária. Renan Finder, de 19 anos, conquistou uma medalha de ouro na competição enquanto Matheus Secco, de 18 anos, e Hugo Fonseca, de 20, ficaram em segundo lugar. Os três são alunos da PUC-Rio.
Os três têm histórico de sucesso em competições de conhecimentos. Renan já participou de olimpíadas internacionais de informática e física. Matheus participa de olimpíadas de matemática desde os 14 anos e Hugo têm prêmios em competições nacionais e uma medalha de prata na Olimpíada Internacional de Astrofísica.
A competição contou com a participação de 305 estudantes representando 77 instituições de ensino superior de todo o mundo. A delegação brasileira foi composta pelas equipes olímpicas da PUC-Rio, Instituto Militar de Engenharia (IME), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Unicamp e Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio).
Na olimpíada, os participantes devem resolver duas provas aplicadas em dois dias consecutivos com um tempo de cinco horas cada dia. As provas são em inglês e incluem questões de álgebra, análise real e complexa, e combinatória. As pontuações somadas determinam os vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar idéias e compartilhar saberes. Que bom que você passou por aqui se desejar deixe um recadinho...
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
Pablo Neruda
OBRIGADA PELA LEITURA...